ARRECADAÇÃO DAS LOTERIAS CAIXA EM 2021, DEVE FICAR NO MESMO PATAMAR DE 2020
De janeiro a novembro a arrecadação das loterias Caixas, excluída cresceu 6,44% em termos nominais – sem inflação.

No ranking, a Lotofácil contina liderando as vendas.
O crescimento da Loteca e da Super Sete, não reflete a realidade, pois, a Loteca ficou paralisada nos meses abril a julho de 2020 e a modalidade Super Sete teve início e outubro/20.
Com a arrecadação do sorteio especial da Mega da Virada, a Mega deve recuperar, ou se aproximar da liderança da arrecadação, porém, confirmando queda na participação de mercado.
As modalidades Dupla, Dia de Sorte e Timemania, continuam com tendência de queda.
Para efeito de reflexão otimista, considerando-se que as arrecadações das loterias Caixa em dezembro sejam iguais a dezembro de 2020, haveria acréscimo da arrecadação de 5,52% e a Mega-Sena ficaria líder do ranking de arrecadação.

Pela performance das loterias, fica evidente que a revitalização das modalidades Quina e Lotofácil, trouxeram benefício, mas, não sustentam o crescimento da arrecadação, dando a impressão que houve remanejamento de arrecadação de outras modalidades, inclusive da Mega-Sena.
Necessário reavaliar o do portfólio de jogos, com extinção de 4 pelo menos e criação de modalidade milionária, porém, com características de jogo milionário, e até, com a possibilidade de substituição da Mega-Sena, senão, corre-se o risco de ter mais uma modalidade no portfólio de jogo, além de matar a Mega.
